Cronograma

 

 

Data: Acontecimento:
Até 15/06/2018 Reunião entre CDLs e Secretarias Municipais de Educação, a fim de firmar uma parceria entre as instituições.
22/06/2018 As Secretarias Municipais de Educação deverão informar às CDLs a relação de quantas e quais escolas irão participar do Concurso, incluindo o número estimado de alunos em cada categoria.
Até 02/07/2018 As CDLs aderentes deverão realizar a inscrição por meio do site: ligasustentavel.com, na aba Inscrição CDL, onde deverão preencher o formulário com a relação de quantas e quais escolas (nomes) de sua abrangência (município) e número de alunos que irão participar do Concurso em cada categoria (Desenho e Redação).
Agosto
FCDL/SC disponibilizará gratuitamente o material necessário para a realização do Concurso às CDLs, que, por sua vez, os encaminharão/disponibilizarão para as respectivas Secretarias Municipais de Educação fazerem a distribuição nas escolas.
Setembro Elaboração das redações e desenhos na sala de aula.
Até 10/10/2018 Seleção da melhor Redação e melhor Desenho pela escola, mediante constituição de comissão julgadora, com entrega dos trabalhos na Secretaria Municipal de Educação.
Até 17/10/2018
A Secretaria Municipal de Educação fará o julgamento dos trabalhos em conjunto com a CDL local para a eleição dos trabalhos vencedores (um Desenho e uma Redação) da fase municipal do Concurso e que representarão o município na fase estadual. Uma comissão julgadora deve ser formada por representante da Secretaria, da CDL local e de um representante do Sicoob, sempre que possível.
26/10/2018 Os trabalhos selecionados deverão ser enviados pelas CDLs para a FCDL/SC.
Até 15/11/2018
A comissão julgadora da fase estadual selecionará, entre os trabalhos recebidos das Secretarias Municipais de Educação e das CDLs, os cinco melhores desenhos e as cinco melhores redações que serão destacados como vencedores estaduais.
Até 30/11/2018   Será promovida a solenidade de premiação dos cinco melhores desenhos e cinco melhores redações a ser realizada pelas CDLs nos respectivos municípios vencedores de cada categoria.