Histórico

O objetivo do Recicla CDL na Escola é estimular estudantes e educadores de todo o Estado a refletirem sobre o papel dos seres humanos na conservação do meio ambiente. Destinado a alunos do 1º ao 9º anos das escolas públicas municipais de Santa Catarina, o concurso se divide em duas categorias: redação e desenho.

A PREMIAÇÃO

Os melhores trabalhos de cada modalidade são premiados em duas categorias. Na municipal, os autores dos desenhos e redações ganham kit com mochila e material escolar e uma vaga na disputa estadual do concurso, no qual os vencedores, tanto os alunos quanto os professores orientadores, levam para casa um tablet novinho.

infográficos-site-liga-1infográficos-site-liga-2

O RECICLA CDL NA ESCOLA EM NÚMEROS

Desde 2011, o Recicla CDL na Escola traz diversas novidades em cada edição. Em 2015, o concurso ganhou reforço especial com a Liga Sustentável, uma turminha de super-heróis que protagonizou uma grande aventura pela preservação do planeta. Os resultados superaram as expectativas e a edição bateu todos os recordes. Em 2018, os números continuaram a crescer, disseminando, assim, ainda mais conhecimento e informações sobre a importância dos cuidados para com o meio ambiente.